Na hora de viajar, muitas pessoas não conhecem a diferença entre hotel e resort e podem ficar na dúvida do que escolher. Por isso, neste artigo vamos explicar os principais pontos e vantagens de cada tipo.
Viajar é uma experiência que começa antes mesmo de embarcar: o planejamento é também uma parte muito importante. Além disso, alguns outros fatores vão contribuir muito para a suas impressões, e um deles é o tipo de hospedagem.
Se você está na dúvida ou acha que hotel e resort são a mesma coisa, então atenção para as dicas abaixo antes de bater o martelo. Confira!
Hotel
Hotéis são a primeira coisa que pensamos quando decidimos o destino de viagem. É a forma mais conhecida de hospedagem e a mais comum entre os viajantes por oferecer comodidades aos hóspedes, como refeições e serviço de quarto.
Nos quartos de hotel, costuma-se encontrar, no mínimo, itens como frigobar, cama, banheiro privativo e televisão.
A maioria dos hotéis também oferece o serviço de café da manhã incluso na diária e possuem também piscina, sauna, podendo até oferecer academia própria.
No entanto, normalmente, a estrutura dos hotéis não é muito extensa, principalmente por conta da localização, que costuma ser em regiões centrais, centros comerciais ou pontos turísticos da cidade, para facilitar os passeios de quem estiver hospedado.
Resorts
É nesse ponto que a maioria dos viajantes costuma ter dúvidas: o que exatamente é um resort e qual a diferença para um hotel.
De maneira geral, os resorts são lugares que ficam localizados em regiões mais afastadas do centro da cidade e têm uma área de lazer mais ampla e com mais opções para os hóspedes, já o objetivo é que a maioria dos hóspedes encontre tudo o que precisa para se divertir no complexo.
Eles são mais indicados para quem viaja em família, principalmente com crianças e possuem vários tipos de acomodações: de quartos para casal até apartamentos com lugar para várias pessoas.
Além disso, a maioria dos resorts conta com uma área grande de extensão, com uma infraestrutura completa para atender ao bem-estar e conforto dos hóspedes. Também contam com diversas opções de lazer e entretenimento para adultos e crianças.
Além das piscinas e programação de lazer, é comum que as estrutura dos resports também ofereça:
- Serviços de estética;
- Recreação;
- Atividades físicas;
- Atividades em contato com a natureza;
- Sauna;
- Quadras de esporte;
- Bares;
- Restaurantes,
- Academia;
- Spa, entre outros.
Serviço de all inclusive
Além de todos os serviços que já mencionamos, alguns trabalham com o sistema All Inclusive.
Essa modalidade consiste em incluir tudo o que há na estrutura do resort no valor da hospedagem. Isso quer dizer que o hóspede tem direito a todas as refeições e bebidas, além de aproveitar todas as atividades disponíveis.
Hotel ou resort: qual escolher?
Isso vai depender muito do que você pretende com sua viagem, número de pessoas e orçamento disponível.
Nos resorts, você terá uma experiência voltada para o ambiente em que está hospedado. já nos hotéis, você terá mais conforto para conhecer a cidade ou fazer o que estiver com vontade.
Se você vai passar férias com as crianças e quer relaxar, um resort pode ser a opção mais indicada. Agora, se você quer visitar uma cidade e conhecer todos os pontos turísticos, tendo a hospedagem apenas como um ponto de apoio, então o hotel é a sua melhor opção.
Agora que você já sabe a diferença entre hotel e resort, conheça esses destinos nacionais incríveis antes de planejar sua próxima viagem!